Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PM flagra adolescente conduzindo moto com diversas irregularidades

A PM verificou que a moto constava como ‘baixada’, era produto de leilão e estava com a numeração do chassi suprimida

Foto: 25º BPM/PM Umuarama
PM flagra adolescente conduzindo moto com diversas irregularidades
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 6 de agosto de 2025 às 19h50 - Modificado em 6 de agosto de 2025 às 19h50

A Polícia Militar (PM) flagrou um adolescente conduzindo uma moto com diversas irregularidades no município de Francisco Alves. O fato aconteceu por volta das 16h15 desta quarta-feira (6) na Avenida Padre José Stefanelo e começou com a abordagem de um suspeito. A PM divulgou uma nota com informações sobre a situação.

De acordo com a nota policial, uma equipe realizava patrulhamento de rotina pela área central da cidade de Francisco Alves. Em determinado momento, os militares viram um jovem conduzindo uma moto e suspeitaram. Por isso, optaram por fazer a abordagem.

Os policiais interceptaram o motociclista e constataram que se tratava de um adolescente, ou seja, que não possui carteira nacional de habilitação (CNH). Em seguida, a equipe procedeu com a checagem do veículo, uma moto Honda/CG 125 Today – 4 Stroke.

A PM verificou que a moto constava como ‘baixada’, era produto de leilão e com supressão da numeração do chassi. Por fim, a equipe policial apreendeu a moto e a encaminhou para o pátio do Destacamento da Polícia Militar de Francisco Alves para as providências cabíveis.

Moto ‘baixada’

O processo de baixa de um veículo configura a formalização de sua inatividade, ou seja, semelhante a um ‘atestado de óbito’. A ‘baixa’ normalmente ocorre quando o veículo é, na verdade, uma sucata e terá apenas suas peças reaproveitadas. Além disso, a baixa ocorre em situações de perda total do veículo ou de extravio/roubo sem recuperação.

No caso da moto de Francisco Alves, a PM não detalhou qual foi a causa da baixa do veículo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas