
Polícia prende sete pessoas por falsificação de rótulos de cerveja no Paraná
Grupo trocava etiquetas de marcas baratas por conhecidas; mais de 22 mil garrafas foram apreendidas em Cambará


Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar prendeu, nesta quarta-feira (6), sete pessoas envolvidas na falsificação de rótulos de cerveja em Cambará. Ao todo, foram apreendidas 22,3 mil garrafas com rótulos adulterados.
Segundo as investigações, o grupo adquiria cervejas de marcas mais baratas e trocava seus rótulos por marcas mais conhecidas e valorizadas pelos consumidores. A atividade criminosa ocorria em um barracão do município desde novembro de 2024, de acordo com a delegada Renata Cintra, responsável pela investigação.
“A cerveja chegava de Londrina em caminhões, tinha os rótulos trocados no local e era distribuída para Minas Gerais e São Paulo”, explicou a delegada.
Os suspeitos foram presos em flagrante e devem responder por fraude na comercialização de produtos e organização criminosa, segundo a polícia. A operação ainda não divulgou os nomes dos envolvidos, que foram levados para a delegacia regional.
A polícia também investiga se os produtos adulterados chegaram a ser vendidos em pontos comerciais ou eventos, o que pode configurar crime contra a saúde pública.
Denúncias
A PCPR informou que as investigações continuam e denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de flagrante, a Polícia Militar pode ser acionada pelo 190.
OBemdito com informações da Polícia Civil