
Morador é preso por dívida de pensão alimentícia em Alto Paraíso
Mandado foi expedido pela Justiça de Terra Boa; valor do débito passa de R$ 7 mil


A Polícia Civil do Paraná prendeu, na tarde desta quarta-feira (7), um homem de 26 anos em Alto Paraíso, em cumprimento a um mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia. A ordem judicial foi expedida pela Vara Única da Comarca de Terra Boa.
De acordo com a corporação, o valor da dívida acumulada é de R$ 7.227,28, atualizado até maio de 2025. Após a abordagem, o homem foi conduzido à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A ação foi executada por policiais da Delegacia de Xambrê, unidade pertencente à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama. Em nota, a Polícia Civil afirmou que “reforça seu compromisso com a justiça e a ordem pública” e incentivou a população a colaborar com denúncias e informações que possam auxiliar nas atividades policiais.
Canais de contato com a PCPR
Polícia Civil: 197 | Delegacia de Xambrê (WhatsApp): (44) 3632-1233 | Disque-Denúncia: 181 (sigiloso)
Foragidos da Justiça
Três homens com mandados de prisão em aberto foram detidos nesta segunda-feira (4) em diferentes bairros de Umuarama, noroeste do Paraná. As prisões ocorreram em ações separadas da Polícia Militar, com apoio do 25º Batalhão.
A primeira prisão foi registrada por volta das 18h, na região da Zona I. Um homem de 59 anos foi localizado nas imediações da antiga rodoviária da cidade. De acordo com a PM, os agentes já tinham informações sobre um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT).
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Após consulta ao sistema, foi confirmada a ordem de prisão. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Departamento Penitenciário (Depen) de Umuarama.
A segunda ocorrência foi às 18h50, no Parque Primeiro de Maio. Um homem de 48 anos foi preso durante patrulhamento da equipe Rocam, que abordou três indivíduos que fumavam cigarros com odor semelhante à maconha. Embora não tenham sido localizados entorpecentes, resquícios da substância estavam no chão.
Durante a checagem, dois abordados estavam em situação regular, mas o terceiro possuía um mandado de prisão civil em aberto. Ele também foi encaminhado ao Depen. Os demais foram liberados.
A terceira prisão foi registrada por volta das 19h, no Parque Tarumã. Um homem de 37 anos, procurado por homicídio, tentou fugir ao notar a aproximação da viatura. A equipe do 25º BPM, ciente do mandado expedido pela 1ª Vara Criminal de Umuarama, perseguiu o suspeito, que se escondeu em uma área de mata.
Após buscas, ele foi capturado e preso. Conforme o artigo 121 do Código Penal, o crime de homicídio prevê penas que variam de seis a 20 anos de reclusão. As três prisões foram oficializadas e os detidos permanecem à disposição da Justiça.