Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Justiça apreende motocicleta em Alto Piquiri após mandado de busca

Veículo foi entregue voluntariamente e levado ao Fórum da Comarca; ação contou com apoio da Polícia Militar

Motocicleta Twister cinza foi recolhida por ordem judicial no centro de Alto Piquiri pela PM (Foto Ilustrativa/PMPR)
Justiça apreende motocicleta em Alto Piquiri após mandado de busca
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 7 de agosto de 2025 às 19h36 - Modificado em 7 de agosto de 2025 às 19h39

Uma motocicleta Honda CB 250F Twister, de cor cinza, foi apreendida na manhã desta quinta-feira (7) no centro de Alto Piquiri, durante o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão. A motocicleta foi então encaminhada às dependências do Fórum da Comarca, conforme determinado pela ordem judicial.

A ação foi coordenada por um oficial de justiça com o apoio da Polícia Militar local. Por volta das 10h, a equipe se dirigiu ao endereço onde o veículo se encontrava. A pessoa que estava na posse da moto colaborou com a operação e entregou as chaves do bem de forma voluntária, após ser devidamente orientada.

Mandado de prisão

Polícia Militar cumpriu, na tarde desta segunda-feira (4), dois mandados de prisão por inadimplemento de pensão alimentícia em Umuarama. As ações ocorreram em bairros distintos da cidade, com pouco mais de uma hora de intervalo entre elas.

O primeiro caso foi registrado por volta das 15h, no Jardim Paraíso. Após diligências, uma equipe de Rádio Patrulha localizou um homem de 44 anos com mandado de prisão expedido pela Vara da Família do Fórum de Umuarama. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o autor, que recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

Cerca de uma hora e meia depois, às 16h30, outro homem, de 34 anos, foi abordado no Jardim Oriente. Também com mandado expedido pela Vara da Família pelo mesmo motivo: falta de pagamento de pensão alimentícia, o autor foi detido e encaminhado à delegacia.

Ambos os mandados haviam sido previamente repassados à Polícia Militar, que intensificou o patrulhamento nos bairros até a localização dos envolvidos. A prisão por inadimplemento de pensão alimentícia está prevista na legislação brasileira como medida coercitiva para garantir o cumprimento da obrigação legal em favor dos dependentes.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas