
Polícia Civil prende jovem de 22 anos suspeito de furto qualificado em Xambrê
Tablet corporativo furtado em julho foi recuperado; outro homem foi preso por receptação


A Polícia Civil do Paraná cumpriu, na quinta-feira (7), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, suspeito de cometer um furto qualificado no município de Xambrê.
O crime ocorreu no dia 23 de julho, quando um tablet corporativo foi subtraído. Após investigações da Delegacia de Polícia de Xambrê, o suspeito foi intimado para prestar depoimento, ocasião em que confessou a autoria do crime e indicou o paradeiro do objeto furtado.
O tablet foi localizado no dia 30 de julho na posse de outro homem, de 31 anos, que foi preso em flagrante pelo crime de receptação. Com base nos indícios reunidos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do autor do furto, com o objetivo de garantir a ordem pública. O pedido foi ratificado pelo Ministério Público e deferido pelo Poder Judiciário.
O suspeito não resistiu à prisão e foi encaminhado à Cadeia Pública de Umuarama, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial foi concluído com o indiciamento do acusado pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo (artigo 155, §4º, inciso I do Código Penal), cuja pena prevista é de dois a oito anos de reclusão.
A Polícia Civil reforça o compromisso com o combate à criminalidade e pede que a população colabore com informações por meio do número 197.
Recuperação de moto furtada
Dois homens, de 32 e 27 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (7) com drogas e uma motocicleta furtada na PR-180, entre Goioerê e Moreira Sales, no Paraná.
Segundo a Polícia Militar, a abordagem ocorreu por volta das 7h10, durante patrulhamento de rotina. A equipe avistou os suspeitos em uma motocicleta com as mesmas características de um veículo furtado em Formosa do Oeste, em 5 de agosto.
Ao perceberem a viatura, os homens tentaram fugir por uma estrada vicinal, mas foram interceptados. A moto, uma Honda C100 Dream, estava com alerta de furto. Durante a revista, os policiais encontraram duas mochilas contendo 153 gramas de maconha, 30 gramas de crack e cinco gramas de cocaína.
Além dos entorpecentes, foram apreendidas duas balanças de precisão, facas, ferramentas, um rolo de papel alumínio e R$ 1.707,30 em dinheiro. Perto do local, os agentes localizaram dois simulacros de pistola e mais ferramentas, possivelmente usadas em crimes.
A dupla recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e receptação de veículo furtado. Todo o material apreendido e a motocicleta foram encaminhados à delegacia de Goioerê, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a PM, operações nas rodovias e áreas rurais do Centro-Oeste do Paraná têm resultado na recuperação de veículos e na apreensão de drogas.