Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Obra da avenida Pedromiro José Fernandes atinge 25% de execução

Projeto de R$ 13,5 milhões prevê duplicação de acesso ao centro, ciclovia, novos trevos e melhorias na segurança viária

Máquinas trabalham na duplicação da avenida Pedromiro José Fernandes, que terá ciclovia e novos trevos em Umuarama (Foto PMU)
Obra da avenida Pedromiro José Fernandes atinge 25% de execução
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 8 de agosto de 2025 às 17h47 - Modificado em 8 de agosto de 2025 às 17h54

As obras de implantação da avenida Pedromiro José Fernandes, em Umuarama, chegaram a 25% de execução nesta semana. O trecho liga o Parque Jabuticabeiras à Praça Princesa Isabel, no entroncamento com a avenida Rio Grande do Norte, e é um dos últimos acessos ao centro da cidade que ainda funciona em pista simples.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras, o trabalho é executado em etapas para reduzir o impacto no tráfego intenso da PR-580, rota utilizada por caminhões vindos do Mato Grosso do Sul e do Paraguai e por veículos de cidades vizinhas como Douradina, Icaraíma e Ivaté.

O primeiro segmento, com 1,1 km entre o Jabuticabeiras e a avenida Vitória, já recebeu drenagem pluvial, bocas de lobo, base em solo-cimento, meio-fio e pintura de ligação. A aplicação da capa asfáltica deve começar na próxima semana. A nova pista será liberada ao tráfego, enquanto a antiga passará por intervenções.

A obra, executada pela empresa Sotram Construções, inclui duplicação de cerca de dois quilômetros, implantação de ciclovia, calçadas e dois novos trevos, um no acesso ao pátio rodoviário da Prefeitura e outro na Praça Princesa Isabel. Também haverá ligação com a rua dos Marceneiros, no bairro Primeiro de Maio.

Para o prefeito Fernando Scanavaca, a intervenção “traz segurança e mobilidade aos moradores e a quem entra e sai da cidade”, além de impulsionar o desenvolvimento urbano. O prazo de conclusão é de 18 meses a partir da ordem de serviço.

OBemdito com informações da assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas