
Polícia aponta pai e filho como suspeitos de desaparecimentos de homens em Icaraíma; vídeo
Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo tiveram prisão decretada; buscas continuam na região com apoio aéreo e cães farejadores

A Polícia Civil do Paraná identificou pai e filho como suspeitos do desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, na região de Umuarama. Segundo o delegado-chefe da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP), Gabriel Menezes, Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo tiveram prisão decretada pela Justiça. Eles não foram localizados até a tarde deste sábado (9).
As buscas pelos desaparecidos foram retomadas no período da tarde, com o apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e atuação da Polícia Militar Ambiental nas zonas rurais de Icaraíma, Ivaté e Douradina. Também participam das operações equipes do Corpo de Bombeiros de Umuarama, Cianorte e Londrina, com cães farejadores, além da Força Nacional.
O desaparecimento ocorreu na terça-feira (5), quando Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma, e os paulistas Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso foram vistos juntos pela última vez em uma panificadora da cidade. De acordo com a Polícia Civil, eles seguiram para uma propriedade rural no distrito de Vila Rica do Ivaí para cobrar uma dívida estimada em R$ 1 milhão. Desde então, não houve contato com familiares.
As investigações apontam que os suspeitos fazem parte de uma família ligada a um pesqueiro e restaurante desativado desde 2018, no distrito de Vila Rica do Ivaí. O local foi vistoriado, mas ninguém foi encontrado. A Polícia Civil também busca esclarecer a origem da dívida e sua possível relação com o desaparecimento.
A corporação pede apoio da população para localizar os foragidos. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.