Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Fuga de presos em Assis Chateaubriand mobiliza operação com helicóptero e tropas especiais

Dos oito fugitivos, dois já foram capturados. Um deles foi baleado durante troca de tiros. Quatro equipes do 25º BPM de Umuarama ajudam na recaptura dos presos

Foto: Polícia Militar/Marechal News
Fuga de presos em Assis Chateaubriand mobiliza operação com helicóptero e tropas especiais
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 10 de agosto de 2025 às 15h31 - Modificado em 10 de agosto de 2025 às 15h36

Uma operação policial de grande porte está em andamento desde a madrugada deste domingo (10) em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, após a fuga de oito presos da Cadeia Pública da cidade, administrada pelo Departamento Penitenciário (Depen).

De acordo com as informações, os detentos conseguiram deixar a unidade durante a madrugada e seguiram em direção ao distrito de Terra Nova do Piquiri. No momento da fuga, os criminosos roubaram uma viatura, utilizada para facilitar a ação.

Moradores de Terra Nova relataram à polícia que alguns fugitivos tentaram invadir residências. Em resposta, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas e iniciaram buscas na região, com apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Leia também: Forças de segurança retomam buscas por quatro desaparecidos em Icaraíma

Durante a manhã, dois dos fugitivos foram localizados. Na abordagem, um deles reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi atingido e recebeu atendimento imediato de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde não foi divulgado.

As buscas prosseguem para encontrar os demais foragidos. O delegado de Assis Chateaubriand, Túlio de Almeida, acompanha a operação e afirmou que “todas as forças de segurança estão empenhadas na recaptura dos presos”.

As buscas pelos fugitivos se concentraram em uma área de mata, e bloqueios foram feitos nas regiões de Brasilândia do Sul e Alto Piquiri. Quatro equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama foram deslocadas para reforçar a operação. As rondas permanecem intensificadas e o helicóptero da PM sobrevoa áreas estratégicas onde há possibilidade de esconderijo dos fugitivos.

(OBemdito com informações Marechal News e Tribuna de Palotina)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas