
Fuga de presos em Assis Chateaubriand mobiliza operação com helicóptero e tropas especiais
Dos oito fugitivos, dois já foram capturados. Um deles foi baleado durante troca de tiros. Quatro equipes do 25º BPM de Umuarama ajudam na recaptura dos presos


Uma operação policial de grande porte está em andamento desde a madrugada deste domingo (10) em Assis Chateaubriand, no oeste do Paraná, após a fuga de oito presos da Cadeia Pública da cidade, administrada pelo Departamento Penitenciário (Depen).
De acordo com as informações, os detentos conseguiram deixar a unidade durante a madrugada e seguiram em direção ao distrito de Terra Nova do Piquiri. No momento da fuga, os criminosos roubaram uma viatura, utilizada para facilitar a ação.
Moradores de Terra Nova relataram à polícia que alguns fugitivos tentaram invadir residências. Em resposta, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas e iniciaram buscas na região, com apoio aéreo do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
Leia também: Forças de segurança retomam buscas por quatro desaparecidos em Icaraíma
Durante a manhã, dois dos fugitivos foram localizados. Na abordagem, um deles reagiu e atirou contra os policiais, que revidaram. O homem foi atingido e recebeu atendimento imediato de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde não foi divulgado.
As buscas prosseguem para encontrar os demais foragidos. O delegado de Assis Chateaubriand, Túlio de Almeida, acompanha a operação e afirmou que “todas as forças de segurança estão empenhadas na recaptura dos presos”.
As buscas pelos fugitivos se concentraram em uma área de mata, e bloqueios foram feitos nas regiões de Brasilândia do Sul e Alto Piquiri. Quatro equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar de Umuarama foram deslocadas para reforçar a operação. As rondas permanecem intensificadas e o helicóptero da PM sobrevoa áreas estratégicas onde há possibilidade de esconderijo dos fugitivos.
(OBemdito com informações Marechal News e Tribuna de Palotina)