Câmara de Umuarama vota projetos e homenageia 7ª SDP
Entre os projetos, destaque para um que obriga as unidades de saúde a disponibilizar leitos separados para mães de natimorto ou com óbito fetal
 
 A Câmara de Vereadores de Umuarama vai realizar, na noite desta segunda-feira (11), uma sessão ordinária para votar sete propostas legislativas e prestar homenagem à Polícia Civil local. Estão na pauta cinco Projetos de Lei e dois Projetos de Decreto Legislativo.
Entre os projetos em segunda votação está a autorização para doação de bem móvel à Cooperativa dos Produtores Rurais de Umuarama (Cooperu).
Outro projeto vai propor a prorrogação excepcional do mandato dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Também está prevista a votação da permissão de uso de bem público para a Associação Futsal de Umuarama (AFSU).
Leia também: Câmara de Umuarama aprova criação de empresa pública para infraestrutura e serviços
Os vereadores vão analisar ainda a proposta que declara de utilidade pública o Instituto Ofta Card. Em primeira discussão, será discutido projeto que obriga unidades de saúde a disponibilizar leitos separados para mães de natimorto e mães com óbito fetal.
Além desses projetos, também serão analisados dois projetos de decreto legislativo que nomeiam vias públicas em Umuarama. As propostas são dos vereadores Jabá da Carroceria e enfermeira Rosângela.
Durante a sessão, a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama receberá uma moção de aplausos. A homenagem é pelos resultados de produtividade e pela redução dos índices de homicídio na região nos anos de 2024 e no primeiro semestre de 2025.
A sessão está marcada para começar às 19h30 no plenário da Câmara Municipal. A população poderá acompanhar ao vivo pelo site e pelas redes sociais da Câmara.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




