
Explosão em fábrica deixa 15 feridos e 7 desaparecidos na RMC
Funcionários e familiares estiveram na frente da empresa em busca de informações


Uma grande explosão em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (12). O barulho foi ouvido a quilômetros de distância, por volta das 5h50.
Segundo os bombeiros, ao menos 15 pessoas ficaram feridas, mas a gravidade dos ferimentos ainda não foi divulgada. Além disso, sete funcionários continuam desaparecidos, o que preocupa as equipes de resgate.
“Ainda estamos na fase de buscas, porque há sete pessoas desaparecidas. O local tem muito material explosivo, o que aumenta o risco das operações”, afirmou a capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros.
Leia também: Sidney Oliveira, dono da Ultrafarma, é preso em operação contra esquema de corrupção em SP
Logo após a explosão, foram registrados focos de incêndio no local, que já foram controlados. O Corpo de Bombeiros enviou dois caminhões, duas ambulâncias e duas viaturas para o socorro.
Funcionários e familiares estiveram na frente da empresa em busca de informações. Renato Fracaro, por exemplo, aguardava notícias sobre o filho William Fracaro, que estava na fábrica no momento da explosão.
“Foi na hora da troca de turno, meu filho estava lá das 5h às 16h. Graças a Deus ele está bem, só abalado e sendo medicado”, disse Renato.
Fotos enviadas ao OBemdito mostram danos em uma empresa ao lado da fábrica onde a explosão ocorreu. As autoridades seguem com as buscas e investigações para entender as causas da explosão e localizar os desaparecidos.


(OBemdito com informações Banda B e RICtv)