Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Manutenção em reservatório pode afetar abastecimento de água em Altônia

A Sanepar orienta que a população faça uso racional da água, priorizando alimentação e higiene pessoal

Foto: Arquivo OBemdito
Manutenção em reservatório pode afetar abastecimento de água em Altônia
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 14 de agosto de 2025 às 10h38 - Modificado em 14 de agosto de 2025 às 10h38

A Sanepar informa que fará manutenção preventiva no reservatório de água em Altônia nesta quinta-feira (14). O serviço poderá afetar o abastecimento em toda a cidade. O trabalho terá início às 21h e a previsão é de que a normalização do fornecimento de água ocorra durante o período da madrugada de sexta (15).

Em situações como esta, a Sanepar orienta que a população faça uso racional da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. E, principalmente, todos devem evitar os desperdícios. Além disso, a Companhia informa que pode cancelar os trabalhos em caso de mau tempo ou condições operacionais ou técnicas adversas.

Os clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar, em conformidade com a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), podem ficar sem água. A recomendação da Sanepar é que cada imóvel tenha caixa-d’água. O reservatório domiciliar deve possuir capacidade para atender as necessidades dos moradores por no mínimo 24 horas, ou seja, pelo menos 500 litros.

Leia também: Pagamento de fatura da Sanepar agora pode ser feito com cartão de crédito pelo site.

As pessoas podem entrar em contato com a Sanepar através do Serviço de Atendimento ao Cliente de várias formas. A companhia disponibiliza o telefone 0800 200 0115 (que funciona 24 horas), o e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou o WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site (clique aqui).

(Informações: Assessoria Sanepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas