
Vídeo: bispo e pastor é flagrado duas vezes com peruca loira e roupa íntima
Novas imagens mostram religioso circulando com o mesmo visual dias antes do vídeo que viralizou nas redes sociais

Mais um vídeo envolvendo o bispo e pastor Eduardo Costa veio à tona nesta terça-feira, 12, ampliando a polêmica em torno do líder religioso. As novas imagens, captadas por câmeras de segurança na noite de 6 de agosto, mostram que o pastor já havia circulado com o mesmo visual inusitado, com peruca loira e roupa íntima, quatro dias antes do registro que viralizou nas redes sociais.
No novo vídeo, o religioso aparece de calcinha preta, diferente da azul que marcou o primeiro flagra, e está parado diante de um carro branco, sob uma árvore, antes de entrar no veículo pelo lado do motorista. O registro original, gravado em 10 de agosto no Setor Urias Magalhães, região norte de Goiânia, mostrava o bispo caminhando próximo a um bar com peruca loira e calcinha azul.
Após a repercussão, Eduardo Costa divulgou um vídeo ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, explicando que a escolha das peças fazia parte de uma “investigação pessoal” para localizar um endereço. Segundo ele, a cena foi filmada de forma clandestina e usada como tentativa de extorsão, com exigência de pagamento até o meio-dia de 11 de agosto para evitar a divulgação. O pastor disse ter recusado a proposta.
Eduardo afirmou que sua esposa estava ciente da investigação, embora não soubesse todos os detalhes, e classificou o caso como tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem. O líder religioso, no entanto, não informou se registrou boletim de ocorrência.