Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Perobal: Kombi com carga de cigarros contrabandeados é apreendida na zona rural

As equipes do BPFron e da Receita Federal encontraram a Kombi abandonada em uma plantação

Perobal: Kombi com carga de cigarros contrabandeados é apreendida na zona rural
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 13 de agosto de 2025 às 18h45 - Modificado em 13 de agosto de 2025 às 18h45

Equipes do BPFron e da Receita Federal apreenderam uma Kombi carregada com cigarros contrabandeados na zona rural do município de Perobal. A apreensão aconteceu na última terça-feira (12).

A 4ª Companhia do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) de Umuarama realizou a ação conjunta com a Receita Federal. As equipes faziam patrulhamento na área rural do município quando avistaram um veículo VW/Kombi, de cor branca, parado em uma plantação.

Os agentes se aproximaram para verificar o utilitário e perceberam que ele estava aberto. Em seguida, os policiais analisaram a carga que estava em seu interior e constataram que se tratava de caixas de cigarros contrabandeados. Após contagem, o BPFron informou que 40 caixas de cigarros oriundos do Paraguai estavam no veículo.

Diante dos fatos, os militares apreenderam a Kombi e a guincharam até a sede da 4ª Cia do BPFron, em, Umuarama. Posteriormente, as equipes entregaram o veículo e os cigarros na Receita Federal de Guaíra. A princípio, o BPFron estima que o prejuízo ao crime seja de aproximadamente R$ 125 mil.

A população pode relatar crimes ou situações suspeitas para o BPFron/PMPR através do disque denúncia. O contato é (44) 9 9985-2726.

A ação que aconteceu em Perobal faz parte da Operação Protetor, do Ministério da Justiça. A Policia Militar do Paraná, por intermédio do BPFron, integra a força-tarefa, que tem como objetivo combater o transporte de drogas e outros ilícitos nas rodovias do estado. A Operação Protetor ocorre de forma permanente nas fronteiras e divisas brasileiras, visando a prevenção e combate ao crime, por meio de atuação integrada com estados e órgãos de segurança pública.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas