Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Mulher invade garagem, furta veículo, causa danos e ameaça incêndio na casa do ex

A autora quase atropelou pessoas quando manobrou o veículo para sair da casa

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
Mulher invade garagem, furta veículo, causa danos e ameaça incêndio na casa do ex
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 13 de agosto de 2025 às 21h13 - Modificado em 13 de agosto de 2025 às 21h41

A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu uma mulher de 23 anos pelos crimes de ameaça, dano, furto qualificado e violação de domicílio. O registro da ocorrência aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) na Zona I de Umuarama e a PM divulgou uma nota com informações.

Um solicitante entrou em contato com o 25º Batalhão da PM para pedir ajuda com uma situação de furto. Porém, o fato se desdobrou para um caso que teve ameaça, dano e violação de domicílio, praticados pela ex-companheira do morador.

Era por volta das 9h45 quando a equipe policial chegou ao local e entrou em contato com o solicitante. O homem relatou que sua ex-mulher invadiu a garagem de sua residência e retirou um veículo utilitário. Durante a saída, a mulher causou danos significativos ao portão.

O relato da vítima prosseguiu com informações ainda mais alarmantes. A suspeita, em um acesso de fúria, teria proferido ameaças de morte, afirmou que incendiaria o local e que destruiria os veículos que lá estavam. A situação se tornou mais perigosa quando a mulher, ao manobrar o veículo, quase atropelou pessoas que se encontravam nas proximidades.

Imediatamente, a equipe policial iniciou patrulhamentos na região em busca da suspeita e do veículo. Em seguida, os militares localizaram o utilitário colidido contra uma árvore, com todos os vidros quebrados e sem a chave. A mulher, no entanto, não estava no local do acidente. As diligências para localizá-la foram estendidas a um endereço vinculado a ela, mas, infelizmente, sem êxito.

Um guincho particular fez a remoção do veículo e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para as devidas providências.

A equipe da PM orientou a vítima e registrou o boletim de ocorrência, que servirá como base para as investigações futuras.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas