
PM resgata cachorro, 19 frangos e 2 patos vítimas de maus-tratos no Córrego Longe
Segundo os policiais, os animais estavam amarrados e presos em um local bastante sujo e com acúmulo de lixo


A Polícia Militar (PM) resgatou um cachorro, dezenove frangos e dois patos mantidos em condições insalubres no conjunto Residencial Córrego Longe, em Umuarama, por volta das 18h desta quarta-feira (13). A ação ocorreu durante a Operação Cidade Segura, após o recebimento de uma denúncia.
As equipes, acompanhadas por integrantes de um projeto estadual de proteção animal, foram recebidas pelo morador, de 65 anos. No quintal, os policiais encontraram um cachorro de porte médio acorrentado a uma corda de três metros, com pote de ração vazio e sujo, além de um balde com água e uma caixa d’água improvisada como abrigo. Segundo a PM, o espaço também estava com muito lixo, como latas, garrafas, sacos plásticos e móveis quebrados.
Nos fundos, um cômodo fechado abrigava duas gaiolas empilhadas. Na de cima, havia cerca de dezenove frangos, enquanto que na inferior, havia dois patos. Ainda de acordo com os policiais, todos estavam em más condições de higiene, sem espaço adequado e em ambiente com cheiro forte.
Uma médica veterinária da Secretaria Municipal de Proteção Animal constatou os maus-tratos e orientou o responsável. A PM resgatou o cachorro e as aves, que foram recolhidos do local para cuidados, enquanto o morador acabou encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com os representantes do projeto, para as devidas providências.