
Suspeito de homicídio em Nova Olímpia é preso com pistola e munições
Jhonatan Kepler Lucas Silvino foi localizado em uma residência em Maringá


Uma operação conjunta da Polícia Civil de Cidade Gaúcha e Maringá prendeu, nesta quarta-feira (13), o maringaense Jhonatan Kepler Lucas Silvino, 32, acusado de homicídio em Nova Olímpia. Dois mandados de prisão foram cumpridos.
No Jardim Liberdade, em Maringá, Jhonatan foi localizado e preso. Na residência, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9mm equipada com mira a laser, dois carregadores e diversas munições.
Um segundo mandado foi cumprido em Nova Olímpia contra outro suspeito. Ambos são investigados pelo assassinato de Gabriel Henrique Robert Mori, 23, ocorrido em 20 de julho. Segundo a investigação, os criminosos invadiram a casa da vítima armados com uma espingarda calibre 12. Gabriel foi baleado no rosto e morreu no local.
A Polícia Civil aponta que o crime foi motivado por ciúmes. Gabriel havia terminado um relacionamento e iniciado outro com a ex-mulher de Jhonatan. Após descobrir, o suspeito passou a ameaçar a vítima. Familiares afirmam que a mulher envolvida sabia das ameaças, mas não avisou Gabriel. A mãe declarou que, caso tivesse conhecimento, teria procurado a polícia para tentar evitar a morte do filho.
O delegado Douglas Muller Morais, de Cidade Gaúcha, afirmou que o caso está praticamente esclarecido. As prisões decretadas são preventivas e têm como objetivo impedir fuga ou novos crimes. A família de Gabriel espera que os acusados sejam condenados. O caso será encaminhado ao Ministério Público, que poderá oferecer denúncia formal nos próximos dias.
(OBemdito com informações André Almenara)