
Vídeo mostra momento da colisão entre carro e moto na PR-323, em Umuarama
Um dos ocupantes da moto foi arremessado para o alto e, ao cair, foi novamente atingido pelo carro

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que aconteceu uma colisão entre um carro e uma moto na PR-323 nesta quinta-feira (14). O acidente ocorreu no trecho urbano de Umuarama, no trevo do parque de exposições Dario Pimenta da Nóbrega.
Pelas imagens é possível ver que o condutor do carro, um Fiat/Uno, avança para atravessar a rodovia, mesmo com veículos próximos. Ele passa por um automóvel que estava em baixa velocidade, praticamente parando.
Porém, a motocicleta que seguia pela pista da direita da PR-323 acaba se envolvendo na colisão. No trevo, a preferência é de quem estava trafegando pela pista principal da rodovia, ou seja, do motociclista.
Logo após o choque, aparentemente o motorista do carro perde o controle da direção e sobe em um canteiro. Um dos ocupantes da moto é arremessado para o alto e, ao cair, é novamente atingido pelo Uno. Por pouco o motociclista não foi atropelado. A outra vítima cai perto da pista.
Populares acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestar atendimento às vítimas. De acordo com testemunhas, com a colisão na PR-323, as vítimas permaneceram imóveis no local, possivelmente desacordadas. O capacete do condutor da moto inclusive se soltou com o impacto. Testemunhas também disseram que o motorista do carro estava fazendo um retorno quando colidiu na motocicleta.
Vítimas são de Cruzeiro do Oeste
Os ocupantes da moto são um casal de Cruzeiro do Oeste e estavam voltando para casa quando o acidente aconteceu. Informações divulgadas por familiares em redes sociais indicam que o condutor está em estado considerado delicado. Ele sofreu várias fraturas, sendo a mais grave no quadril, passou por cirurgias e está na UTI. Sua esposa quebrou o braço e a perna. Ela também passou por cirurgia e seu estado é estável.
Os familiares pedem orações pela recuperação das vítimas.