
Polícia Ambiental encontra 410 quilos de maconha escondidos em ilha de Porto Camargo
Os tabletes da droga estavam em meio à mata e cobertos por uma lona plástica

A Polícia Militar Ambiental encontrou e apreendeu 410,05 quilos de maconha escondidos em uma ilha em Porto Camargo, distrito de Icaraíma. A apreensão aconteceu na tarde deste sábado (16) na ilha situada no arquipélago do Parque Nacional de Ilha Grande. O comando divulgou uma nota com informações sobre o fato.
De acordo com a nota, uma equipe realizava patrulhamento ambiental embarcado por volta das 15h pelo Rio Paraná. Os policiais estavam nas imediações do distrito de Porto Camargo e decidiram fazer diligências a pé no interior de uma ilha. Isso aconteceu após os militares detectarem indício (pisoteio) de que pessoas tinham passado pelo local.
Durante as buscas, a Polícia Ambiental localizou diversos fardos de maconha. A droga estava em meio a vegetação e coberta por uma lona plástica. Os fardos estavam envoltos em fita plástica e tinham um adesivo do personagem Taz, de desenhos animados.
Em seguida, a equipe fez a apreensão da droga e a colocou no barco para fazer o transporte até a margem do rio Paraná. A Polícia Ambiental encaminhou os fardos de maconha para a Delegacia de Polícia Civil de Icaraíma para as providências necessárias.
Posteriormente, os policiais fizeram a pesagem do entorpecente, que totalizou 410,05 quilos.
A ação realizada no âmbito da escala ordinária/extra jornada, integra a Operação Protetor.

