Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Forças de segurança apreendem caminhão carregado de cigarros em Tuneiras do Oeste

Ao ser abordado, o motorista desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir a pé em direção a um canavial

Forças de segurança apreendem caminhão carregado de cigarros em Tuneiras do Oeste
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 18 de agosto de 2025 às 11h23 - Modificado em 18 de agosto de 2025 às 11h23

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), e o 7º BPM resultou na apreensão de um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, no último sábado (16), em Tuneiras do Oeste, região Oeste do Paraná. A operação ocorreu no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, que combate crimes transnacionais, como contrabando e tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Militar, o caminhão, um Mercedes Benz/20 13 de cor amarela, foi avistado trafegando em alta velocidade por uma estrada rural entre Guaraíta e Ouro Verde. As equipes do BPFron receberam a informação do destacamento local e iniciaram patrulhamento na região para interceptar o veículo.

Leia também: Mulher é presa suspeita de furtar dinheiro em posto de combustível em Iporã

Ao ser abordado, o motorista desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir a pé em direção a um canavial. Ele foi detido pelas equipes policiais e encaminhado à Polícia Federal em Guaíra. No caminhão, os policiais encontraram 450 caixas de cigarros, totalizando 22.500 pacotes contrabandeados, todos oriundos do Paraguai.

O caminhão e a carga foram entregues à Receita Federal em Guaíra. Segundo estimativas das autoridades, a apreensão causou um prejuízo ao crime de R$ 1.175.000,00, evidenciando o impacto das operações de combate ao contrabando.

A ação reforça a atuação do BPFron e do 7º BPM na fiscalização de fronteiras, especialmente em regiões vulneráveis à entrada de produtos ilegais. Além disso, demonstra a integração entre forças de segurança estaduais e federais, aumentando a efetividade no combate ao contrabando de mercadorias.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas