
Bandido invade Central Farmacêutica de Umuarama, causa danos e furta objetos
Esta foi a segunda invasão somente neste mês de agosto


A Central Farmacêutica do Fundo Municipal de Saúde de Umuarama foi alvo de furto e vandalismo, que resultou em danos, durante o final de semana. Os servidores perceberam o crime quando abriram a unidade para atendimento ao público na manhã desta segunda-feira (18). Esta foi a segunda invasão somente neste mês de agosto.
De acordo com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o invasor arrebentou uma janela e parte do forro de PVC do setor de arquivos da Prefeitura. Além disso, o bandido arrombou as portas de três ambientes da Central Farmacêutica que pertencem ao setor de combate à dengue da Vigilância Ambiental.
“Verificamos muita bagunça nas salas invadidas e na cozinha”, explicou Carlos Gabriel Zanata Cardozo, chefe da Divisão de Assistência Farmacêutica. Até o momento os servidores notaram o furto apenas de materiais de limpeza e alguns utensílios.
O coordenador prestou queixa na 7ª Subdivisão Policial e disse que a Secretaria de Saúde adotará medidas para aumentar a segurança do imóvel. Entre essas medidas estão a instalação de alarmes e mais câmeras de monitoramento. Cardozo lamentou o prejuízo causado à população por esta ação criminosa.

O atendimento ao público na Central Farmacêutica acontece em dois períodos, de segunda a sexta-feira. De manhã das 7h30 às 11h30, com retirada de senha até as 10h45. De tarde, das 13h30 às 17h, com retirada de senha até às 16h15. A unidade está localizada na Travessa Euclides Pelacani n° 5326 – Centro Cívico (antigo Fórum) e o telefone é (44) 3906-1192.




(Informações: Assessoria PMU)