
Adolescentes são apreendidos após jogar pedra em caminhão e fugir de abordagem em Iporã
Dupla, de 14 e 17 anos, foi flagrada durante fuga em motocicleta com registro baixado no DETRAN-MS


Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos em Iporã na noite de segunda-feira (18) após serem acusados de jogar uma pedra contra um caminhão que trafegava na PR-323, quase causando a perda de controle do veículo. O caminhoneiro relatou o caso à Polícia Militar (PM), que iniciou patrulhamento na região central da cidade e encontrou os suspeitos em uma motocicleta sem farol, cujas roupas coincidiam com as descrições passadas pela vítima.
Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor tentou fugir em alta velocidade, desrespeitando preferenciais e colocando outros motoristas em risco. Durante a perseguição, os jovens perderam o controle da moto e colidiram levemente contra a viatura policial, sofrendo escoriações leves.
Ambos negaram o ato e disseram estar no viaduto em construção para negociar a venda de um celular. Em consulta aos sistemas, foi constatado que a motocicleta possuía registro baixado no DETRAN-MS. Os adolescentes foram apreendidos encaminhados ao hospital para laudo de lesões corporais e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Iporã, com acompanhamento do Conselho Tutelar e presença dos responsáveis legais.