
Pesquisadora portuguesa fará palestra sobre economia circular em Umuarama
Os participantes aprenderão sobre reaproveitamento de resíduos e implementação da economia circular em empresas e comunidades


O TechnoPark Umuarama recebe nesta quarta-feira (20), a partir das 19h30, a pesquisadora portuguesa Adriana Rodrigues Machado. Ela abordará economia circular e reaproveitamento de resíduos.
Doutora em Engenharia e Ciência de Alimentos pela FURG (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), Adriana é especialista em nanotecnologia aplicada a alimentos. Atualmente, atua na Associação Cecolab, laboratório colaborativo em Oliveira do Hospital, Portugal, voltado ao desenvolvimento de tecnologias e pesquisa em economia circular.
“Vamos receber a professora para conhecer nossas instalações, especialmente o espaço de coworking. Na quarta-feira, ela ministrará a palestra sobre inovação em sustentabilidade. A participação é aberta a todos”, disse o secretário municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, Junior Ceranto.
O evento será promovido em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), o Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade e o Instituto Federal do Paraná (IFPR).
Leia também: Homem acorda de madrugada para orar e salva família de incêndio em Almirante Tamandaré
O TechnoPark Umuarama está localizado na Avenida Ivo Shizuo Sooma, 1400, no bairro Jardim Universitário, próximo à UEM e com fácil acesso pela saída para Xambrê. A entrada é gratuita e aberta ao público interessado em inovação e sustentabilidade.
A palestra reforça o compromisso do município com tecnologia, ciência e educação ambiental, destacando o papel do technoPark como polo de desenvolvimento de conhecimento e soluções sustentáveis. Os participantes poderão conhecer práticas de reaproveitamento de resíduos e estratégias para implementação da economia circular em empresas e comunidades.
(OBemdito com innformações Assessoria PMU)
Leia também: Hemonúcleos precisam de doações urgentes de sangue dos tipos O- e O+