
Cerco policial mobiliza drones e helicóptero após assalto com reféns
A ação conjunta envolve monitoramento aéreo, patrulhamento terrestre e bloqueios em estradas rurais


Um grande cerco policial foi montado nesta terça-feira (19) em Paiçandu, região metropolitana de Maringá, após um assalto a fazenda registrado pela manhã em Mandaguaçu. Segundo a Polícia Militar (PM), quatro homens invadiram a propriedade, renderam a família e roubaram pertences pessoais e armas de fogo. Pelo menos quatro armas foram levadas pelos criminosos.
Os suspeitos fugiram utilizando a estrada rural conhecida como Chica Chica, que liga Mandaguaçu a Paiçandu. Eles abandonaram o veículo e se esconderam em um canavial próximo, de acordo com a PM. Equipes da Rotam, Choque, Rádio Patrulha e o helicóptero da PM, vindo de Londrina, foram mobilizados para auxiliar nas buscas.
Leia também: Vítima de acidente relata desespero ao ver marido entre a vida e a morte na PR-323
O coronel Perez, do 32º Batalhão da PM, afirmou que a Polícia Civil acompanha o caso de perto. Uma funcionária da propriedade está sendo ouvida sob suspeita de fornecer informações aos criminosos. “Todo o efetivo está empenhado na captura dos assaltantes. Estamos utilizando todas as estratégias possíveis para localizá-los”, disse o coronel.
A ação conjunta envolve monitoramento aéreo, patrulhamento terrestre e bloqueios em estradas rurais. As autoridades reforçam que qualquer informação da população pode ajudar a localizar os suspeitos. A Polícia Militar orienta os moradores da região a manterem atenção e comunicarem atividades suspeitas imediatamente. Até o fechamento desta reportagem, os assaltantes continuavam foragidos.
(OBemdito com informações GMC Online)