Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Motorista embriagado é preso após colisão no centro de Alto Piquiri

A ocorrência foi registrada por volta das 22h40 desta quarta-feira (20)

Foto: Danilo Martins/oBemdito
Motorista embriagado é preso após colisão no centro de Alto Piquiri
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 21 de agosto de 2025 às 07h47 - Modificado em 21 de agosto de 2025 às 10h39

Um homem de 46 anos foi preso em flagrante por dirigir embriagado e causar um acidente no centro de Alto Piquiri, na noite de quarta-feira (20). Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 22h40, após duas denúncias informarem que um veículo prata, com placas estrangeiras, trafegava em alta velocidade e de forma perigosa pelas ruas da cidade.

As informações repassadas aos policiais indicavam que o condutor apresentava sinais de embriaguez e estava acompanhado de um passageiro. Minutos depois, uma nova denúncia relatou que o carro havia colidido contra uma mureta em frente à rodoviária. O impacto danificou o pneu traseiro do automóvel.

A equipe da PM localizou o veículo no mesmo local. O condutor e o passageiro trocavam o pneu quando foram abordados. De acordo com os militares, ambos apresentavam visíveis sinais de embriaguez, como fala desconexa, odor etílico e desorientação.

Leia também: Há 174 vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Umuarama nesta quinta

O motorista assumiu que conduzia o carro no momento da colisão. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,58 mg/L de álcool no sangue. O índice confirma crime de trânsito, já que a legislação brasileira prevê prisão para valores iguais ou superiores a 0,34 mg/L.

Diante da constatação, o motorista embriagado foi detido em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã. O veículo acabou recolhido ao pátio do destacamento, já que não havia condutor habilitado e em condições de conduzi-lo. Além disso, as notificações de trânsito foram lavradas no local.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas