Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Pesquisa mostra Ratinho Júnior à frente de Lula em 4 estados no 2º turno de 2026

Levantamento foi realizado em oito estados, entre os dias 13 e 17 de agosto, com 12.150 entrevistas

A maior diferença de votos para Ratinho Júnior ocorre no Paraná (Foto Agência Brasil e AEN)
Pesquisa mostra Ratinho Júnior à frente de Lula em 4 estados no 2º turno de 2026
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 21 de agosto de 2025 às 13h02 - Modificado em 21 de agosto de 2025 às 13h02

A Genial/Quaest divulgou nesta quinta-feira, 21, uma pesquisa de intenção de votos para a eleição presidencial de 2026, em um cenário de possível segundo turno entre o governador do Paraná, Ratinho Júnior, e o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O levantamento foi realizado em oito estados, entre os dias 13 e 17 de agosto, com 12.150 entrevistas. Segundo os resultados, Ratinho Júnior venceria Lula em São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraná, enquanto Lula lideraria na Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro. Minas Gerais registrou empate técnico entre os dois candidatos.

A maior diferença de votos para Ratinho Júnior ocorre no Paraná, onde ele alcança 73% das intenções de voto contra 19% de Lula. Na Bahia, o atual presidente apresenta sua maior vantagem: 66% das intenções contra 16% de Ratinho Júnior.

Corrida no Estado

Durante a visita a Umuarama em julho deste ano, o senador Sergio Moro (União Brasil), ex-juiz da Lava Jato e parlamentar pelo Paraná desde 2023, não descartou a possibilidade de disputar o governo do Paraná em 2026. “Eu não vou deixar o Estado do Paraná à mão”, afirmou, ao comentar que o país vive um cenário político incerto e que seu Estado precisa estar preparado “para se proteger das loucuras de Brasília”.

O ex-ministro da Justiça afirmou que o Paraná precisa buscar “excelência” e disse que a decisão sobre uma possível candidatura será tomada “no fim do ano ou início de 2026”. “Hoje estou focado no Senado, mas tenho uma ideia clara de que o Paraná pode mais”, declarou.

(OBemdito com informações da GMC Online)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas