
Polícia Científica de Umuarama aproxima estudantes de investigação criminal
Ministrada pelas técnicas de perícia Naiara Menegueti e Letícia Santos, a palestra abordou tecnologias avançadas para investigação criminal e perícia


A Polícia Científica de Umuarama realizou uma palestra institucional no Colégio Estadual Professor Paulo Alberto Tomazinho (Ceppat), atendendo ao convite do coordenador André Françóis. O evento ocorreu no último dia 21 e envolveu 35 alunos do 1º ano do Ensino Médio Técnico Integrado em Desenvolvimento de Sistemas. O objetivo principal foi apresentar a atuação pericial e aproximar os estudantes do universo da ciência aplicada à investigação criminal.
Ministrada pelas técnicas de perícia Naiara Menegueti e Letícia Santos, a palestra abordou tecnologias avançadas para investigação criminal e perícia, demonstrando ferramentas utilizadas na solução de crimes e na análise de evidências.
Simone Queiroz, chefe adjunta da Polícia Científica, destacou a importância da iniciativa: “Essas palestras aproximam a Polícia Científica da comunidade escolar, despertam interesse dos estudantes por carreiras ligadas à ciência e fortalecem a compreensão sobre o papel da perícia na busca pela verdade e pela justiça”.
Durante a palestra, os alunos tiveram a oportunidade de interagir diretamente com profissionais da perícia, esclarecendo dúvidas sobre procedimentos e técnicas forenses. “A atividade também reforçou a missão da instituição, pautada na ciência, na verdade e na justiça, demonstrando compromisso com a formação cidadã dos jovens”, finalizou.

Leia também: Umuarama enfrenta calor de 35°C antes da chegada de frente fria