
Procurado da Justiça tenta fugir, mas acaba preso em Brasilândia do Sul
Suspeito de 38 anos resistiu à prisão e foi contido por policiais


Durante patrulhamento no distrito de Ercilândia, em Brasilândia do Sul, na noite de sábado (23), a Polícia Militar localizou e prendeu um homem de 38 anos que possuía mandado de prisão em aberto. O suspeito foi visto dentro de um bar e, ao perceber a presença da viatura, tentou fugir pelos fundos do estabelecimento.
Após buscas na região, ele foi encontrado em uma plantação de milho, onde resistiu à prisão e ameaçou os policiais, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. Mesmo já dentro da viatura, o indivíduo continuou agressivo, desferindo chutes e tentando danificar o camburão, antes de ser finalmente encaminhado à delegacia para as providências legais.
O mandado de prisão foi expedido com base nos artigos do Código Penal referentes a lesão corporal (art. 129), ameaça (art. 147) e sequestro ou cárcere privado (art. 148). A pena total estabelecida é de oito anos e seis meses de reclusão em regime fechado.
Outra prisão de procurado
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um morador de Iporã pelos crimes de ameaça e lesão corporal. O cumprimento da ordem judicial aconteceu neste sábado (23), por volta das 9h, na região central da cidade. A PM divulgou uma nota com informações sobre o fato.
De acordo com a nota, a equipe policial tinha conhecimento da existência de um mandado de prisão definitiva, decorrente de condenação transitada em julgado, contra um homem de 44 anos. A Justiça condenou o indivíduo pelos crimes que constam nos artigos 129 e 147 do Código Penal.
Dessa forma, os policiais iniciaram patrulhamentos com o intuito de localizar o alvo. Os militares encontraram o suspeito perto do endereço que estava no documento judicial. Os PMs fizeram a abordagem, identificaram o sujeito e, em seguida, informaram que havia um mandado de prisão em aberto, em seu desfavor.
Os policiais deram voz de prisão ao homem e, posteriormente, o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil de Iporã. Agora ele permanece na unidade à disposição da Justiça.
O que diz a lei
O crime de lesão corporal está descrito no artigo 129 do Código Penal:
– Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:
– Pena – detenção, de três meses a um ano.
E o crime de ameaça, que estava no mandado de prisão, consta no artigo 147:
– Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:
– Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.
– § 1º Se o crime é cometido contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, nos termos do § 1º do art. 121-A deste Código, aplica-se a pena em dobro.
– § 2º Somente se procede mediante representação, exceto na hipótese prevista no § 1º deste artigo.