
Jovem de 26 anos é preso com motocicleta furtada em Umuarama
Veículo abordado no Parque Residencial Tóquio estava com alerta de furto


Durante patrulhamento ostensivo no Parque Residencial Tóquio, em Umuarama, na madrugada de domingo (24), a equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 25º Batalhão da Polícia Militar abordou uma motocicleta sem retrovisores, seguindo procedimento de rotina por infração de trânsito.
Durante a checagem documental, os policiais constataram que o número do motor do veículo pertencia a outra motocicleta, que estava com alerta de furto desde 2016, registrado na cidade de Douradina.
O condutor, um homem de 26 anos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama junto com a motocicleta. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação, conforme informou a polícia.
Moto furtada
Um estudante de 17 anos teve sua motocicleta furtada na noite de terça-feira (19), nas proximidades do Colégio Pedro II, em Umuarama, noroeste do Paraná. De acordo com o boletim registrado na Delegacia de Polícia Civil, o jovem estacionou a moto, uma Honda CG 125, por volta das 19h30, antes de entrar em aula. Ao retornar, às 22h30, percebeu que o veículo não estava mais no local.
O pai da vítima, Maykon Brito, afirmou que o adolescente permaneceu o tempo todo dentro da sala e só percebeu o crime no momento da saída. A família comunicou o furto à Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (20).
Segundo Brito, o estudante usa a motocicleta diariamente para se deslocar entre a casa e o colégio. A moto furtada tem placa NRT 5G40. O pai oferece recompensa de R$ 1.000 por informações que ajudem a localizar o veículo. O contato pode ser feito diretamente com a Polícia Militar, pelo telefone 190, ou na Delegacia de Polícia Civil. Além disso, informações podem ser repassadas pelo número (45) 99121-0208.