
Motocicleta com mais de 300 multas e R$ 110 mil em débitos é apreendida
A maioria das multas ocorreu por avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade


Uma motocicleta com 335 multas de trânsito e mais de R$ 110 mil em débitos, entre impostos e infrações, foi apreendida em Maringá, no norte do Paraná. A ação foi realizada pelo Grupo de Ações Rápidas de Trânsito (GART), da Secretaria de Segurança da cidade, após a identificação de direção imprudente. A situação foi registrada na última sexta-feira (22).
Segundo os agentes, a maioria das multas registradas no veículo ocorreu por avanço de sinal vermelho e excesso de velocidade. O condutor também não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agravando a irregularidade.
“A quantidade de infrações é incomum. A moto apresentava um histórico extenso de multas, que geraram débitos acumulados, além de risco elevado à segurança viária”, explicou um dos agentes envolvidos na operação.
Leia também: Câmara de Umuarama vota 14 projetos e moção de apoio nesta segunda-feira
A motocicleta foi imediatamente recolhida ao pátio conveniado do município, onde permanecerá até regularização da situação. Procedimentos administrativos e notificações legais foram adotados pela equipe de fiscalização.
O caso evidencia a importância da fiscalização rigorosa no trânsito urbano, principalmente em veículos com histórico de infrações graves. Especialistas afirmam que ações como esta reduzem acidentes e desestimulam a reincidência de infrações.
As autoridades reforçam que veículos irregulares, somados à falta de habilitação, representam risco para motoristas e pedestres. Além de multas, o proprietário responderá por condução sem CNH e poderá ter penalidades mais severas dependendo do histórico de infrações.
Moradores e motoristas de Maringá foram orientados a consultar a situação regular de seus veículos e manter a documentação em dia para evitar situações similares. O GART continua realizando operações de fiscalização preventiva em toda a cidade.
(OBemdito com informações Plantão Maringá)