Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Estudante de Iporã desaparecida é localizada em Perobal e retorna para casa

Amanda Maltenpi da Silva havia desaparecido na tarde de segunda-feira (25), depois de sair do Colégio Estadual onde estuda

Foto: Colaboração/OBemdito
Estudante de Iporã desaparecida é localizada em Perobal e retorna para casa
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 27 de agosto de 2025 às 08h55 - Modificado em 27 de agosto de 2025 às 10h36

A adolescente Amanda Maltenpi da Silva, 17 anos, que estava desaparecida em Iporã, no noroeste do Paraná, foi encontrada na noite de terça-feira (26). A jovem já está com a família, em Perobal.

Amanda havia sumido na tarde de segunda-feira (25), depois de sair do Colégio Estadual onde cursa o ensino médio em período integral. O desaparecimento mobilizou familiares e amigos, que passaram mais de 24 horas sem notícias.

A família, moradora do bairro Alto da Sambra, relatou momentos de angústia. A mãe, Patrícia Carlos Rodrigues, 42 anos, contou que a filha foi localizada na casa de uma família que conheceu pela internet.

“Já retornou ontem à noite. Fomos buscar após recebermos a informação da localização. Ela disse que queria conhecer as pessoas e achava que voltaria no mesmo dia”, relatou Patrícia.

Na manhã desta quarta-feira (27), em conversa com a reportagem de OBemdito, a mãe destacou o alívio pelo reencontro. “Agora estamos mais tranquilos com a volta dela”, disse.

Durante o período em que esteve desaparecida, Amanda teria feito contato com uma das irmãs afirmando que não voltaria para casa. Chegou a surgir a suspeita de que pudesse estar em Cafezal do Sul, cidade vizinha. A informação, no entanto, não se confirmou.

Segundo a mãe, essa foi a primeira vez que algo parecido ocorreu. A adolescente nunca havia apresentado esse tipo de comportamento antes.

O caso reforça a preocupação das famílias com a segurança dos adolescentes em ambientes digitais. A mãe alerta para os riscos de relações iniciadas apenas pela internet. “Ela conheceu pessoas online e pensou que seria fácil visitá-las, sem medir as consequências”, contou.

Na terça-feira, Patrícia havia registrado um boletim de ocorrência do desaparecimento da filha na Delegacia de Polícia de Iporã.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas