
Sem tempo para adequar estádio, Cianorte FC mandará jogo do acesso em Maringá
Leão do Vale encara Barra-SC nas quartas da Série D em busca de vaga inédita na Série C


O Cianorte não poderá jogar em casa a primeira partida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Após reunião com o prefeito Marco Franzato e o major do Corpo de Bombeiros, Fernando Tratch, o clube confirmou nesta terça-feira (26) que não haverá tempo hábil para adequar o Estádio Albino Turbay às exigências legais de capacidade.
O regulamento da competição determina que os estádios nesta fase comportem ao menos 4 mil torcedores. Hoje, o Albino Turbay está liberado para 2,5 mil pessoas. A diretoria do clube avaliava a instalação de arquibancadas tubulares para alcançar a marca mínima, mas a solução não foi homologada a tempo.
Simbolismo da transferência
Diante disso, o Cianorte decidiu transferir o jogo de ida para o Estádio Willie Davids, em Maringá. A escolha foi justificada por fatores estratégicos e simbólicos: a proximidade entre as cidades, o fato de o estádio ter inspirado a camisa retrô lançada pelo Leão do Vale e por ter sido palco do acesso da equipe maringaense à Série C em 2024.
“Sabemos da importância de jogar em nossa casa, mas precisamos atender às exigências legais e garantir que o espetáculo aconteça com segurança e organização. A escolha pelo Willie Davids foi feita em respeito à torcida, pela proximidade e pelo significado histórico do estádio”, afirmou o presidente do Cianorte SAF, Gustavo Carmo.
O clube informou ainda que trabalha para regularizar os laudos pendentes e espera que o Albino Turbay possa receber os jogos em uma eventual fase seguinte.
Campanha vitoriosa
O Cianorte chega às quartas de final da Série D após eliminar o Joinville na segunda fase e o Mixto-MT nas oitavas. Como os catarinenses têm melhor campanha geral com 36 pontos contra 30 dos paranaenses, o jogo decisivo será em Itajaí.
Na temporada, o Leão do Vale disputou 18 jogos, com oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. Marcou 30 gols e sofreu 19. Os artilheiros são Caíque Cálito e Maranhão, ambos com seis gols.
Após 13 anos, o Cianorte volta a disputar uma fase decisiva de acesso. Para chegar à Série C, precisa superar o Barra nos próximos dois jogos e o primeiro deles será no Willie Davids, em Maringá.