
Curso gratuito em Umuarama oferece capacitação e prêmio a empreendedores
A iniciativa é promovida pela organização social Gerar


Empreendedores de Umuarama terão a chance de participar de uma capacitação gratuita que pode render até R$ 1.500 para investimento no próprio negócio. O Projeto Mega (Movimento Empreendedorismo Gerando Alternativas) abre inscrições para micro e pequenos empresários, artesãos e pessoas interessadas em iniciar um empreendimento.
As aulas começam em 3 de setembro, às 19h, na Casa do Empreendedor, localizada na avenida Rio Branco, 4211. A iniciativa é promovida pela organização social Gerar (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento Regional), que há mais de 20 anos atua em projetos de qualificação e empregabilidade.
Segundo Michela Notti, coordenadora do projeto, o curso busca preparar quem já tem um negócio ou deseja abrir sua própria empresa. “Levamos formação e informação para que os empreendedores alavanquem seus negócios com o suporte inicial de nossos consultores e possam contribuir de forma efetiva para a economia local”, afirma.
O programa terá oito dias de aulas com conteúdos sobre marketing, precificação, estruturação e formalização de empresas. Os alunos ainda recebem material de apoio como apostila, bloco de notas, caneta, camiseta e até uma logomarca personalizada para o negócio, sem custo adicional.
Após as aulas, os participantes terão dois meses de consultoria individual, com orientação prática voltada às necessidades de cada empreendimento. Os três melhores alunos, desde que cumpram 100% da carga horária, receberão capital semente de R$ 1.500 para investir diretamente em suas empresas.
Para Michela, o diferencial do projeto está no olhar humano. “O Mega se diferencia por também olhar para as pessoas. Muitos não teriam acesso ou condições de pagar por uma formação semelhante. Temos inúmeros relatos de mudanças significativas. É uma capacitação gratuita, mas de extremo valor”, destaca.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de forma online (clique aqui).
Leia também: Estudante de Cafezal do Sul estreia na literatura com livro lançado na escola