
Caminhoneiro morre após tombamento de caminhão carregado com toras na PR-340
Equipes de resgate encontraram a vítima presa às ferragens e constataram o óbito no local


Um caminhoneiro de 34 anos morreu nesta quarta-feira (27) após o caminhão que dirigia tombar na PR-340, entre Telêmaco Borba e Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná. Thiago dos Santos trabalhava em uma empresa de transporte florestal e seguia para descarregar uma carga de toras de madeira quando perdeu o controle do veículo e saiu da rodovia. O acidente ocorreu por volta das 16h30, no sentido Ortigueira.
Equipes de resgate encontraram Thiago preso às ferragens e constataram o óbito no local. A empresa em que trabalhava destacou o profissionalismo e a dedicação do motorista em uma homenagem nas redes sociais.
“Hoje prestamos nossa homenagem a Thiago dos Santos, que deixa um legado de dedicação, profissionalismo e amizade. Sua presença fez a diferença em nossa equipe e será lembrada com carinho por todos”, publicou a companhia.
Leia também: Saída de pista em Moreira Sales deixa condutor com ferimentos
A esposa do caminhoneiro também prestou homenagem. Na madrugada desta quinta-feira (28), compartilhou uma foto ao lado do marido acompanhada da música da cantora Giulia Be: “Cê vai pra sempre estar em mim, diz que a história não acabou, que depois do universo ainda existe o nosso amor”.
O acidente reforça os riscos no transporte de cargas pesadas e a importância da atenção redobrada em rodovias como a PR-340, frequentemente percorrida por veículos de grande porte que transportam madeira e outros produtos florestais.
As autoridades ainda não divulgaram se haverá investigação sobre possíveis causas do acidente, como falha mecânica, condições da pista ou excesso de velocidade. A PR-340 é uma rota importante para o escoamento de produtos florestais no Paraná, e acidentes desse tipo impactam a segurança no transporte regional.
(OBemdito com informações RICtv)