
Fase macrorregional dos Japs movimenta setor de serviços e comércio em Goioerê
A expectativa da Prefeitura de Goioerê é de que os resultados econômicos para a cidade sejam positivos mesmo após o término da competição


A fase macrorregional da 67ª edição dos Jogos Abertos do Paraná (Japs) começou nesta quarta-feira (27), em Goioerê, no centro-oeste do estado. O município recebe até domingo (31) um total de 1.510 participantes, entre atletas, dirigentes e membros de comissões técnicas. Eles estão distribuídos em 102 equipes que representam 45 cidades.
Impacto econômico na cidade
Segundo a Prefeitura de Goioerê, a chegada de delegações movimentou hotéis, restaurantes e o comércio local. Administradores e atendentes do setor de serviços relatam satisfação com o aumento da demanda durante o evento. A expectativa da gestão municipal é de que os resultados econômicos para a cidade sejam positivos mesmo após o término da competição.

Organização e modalidades em disputa
O torneio é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (Sees), e conta com apoio da prefeitura local. Em Goioerê, seis modalidades estão em disputa: basquetebol, futebol 7, futsal, handebol, vôlei de praia e voleibol.
De acordo com o diretor de Esportes da Sees, Cristiano Del Rei, a competição deve ser marcada pelo equilíbrio e pelo alto nível técnico. “As competições são separadas em série ouro e série prata, classificando para a fase final apenas o campeão de cada série”, explicou.
Os jogos em Goioerê reúnem atletas que se destacaram na etapa regional, realizada em julho. Em todo o Paraná, a fase macrorregional dos Japs envolve 5.772 participantes, divididos em 375 equipes de 151 municípios.


