Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Casal avança em recuperação após acidente grave na PR-323, em Umuarama

Evolução é lenta, mas estável, e a fé segue como alicerce para a família

Casal avança em recuperação após acidente grave na PR-323, em Umuarama
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 30 de agosto de 2025 às 13h19 - Modificado em 1 de setembro de 2025 às 07h28

A história de superação do casal Andressa Torralvo Carvalho, de 32 anos, e Elton Tiago da Silva Carvalho, de 34 anos, avança a cada dia, com coragem e resiliência. Nesta sexta-feira (29), Andressa deu um novo depoimento ao OBemdito, atualizando o estado de saúde de ambos após o grave acidente ocorrido no dia 14 de agosto, na PR-323, em Umuarama.

A recuperação é um processo contínuo e requer paciência. Na quinta-feira (28), Andressa passou por uma nova cirurgia, desta vez no ombro e no braço. Na sexta, foi a vez de retirar uma das fixações da perna.

Tiago também teve um dia importante: passou por procedimento para retirada de fixações. No caso dele, as intervenções são mais complexas, envolvendo o quadril e a perna. A retirada da fixação do quadril já está marcada para o próximo dia 3.

“Estamos internados ainda, aguardando processo do nosso milagre”, disse Andressa, mantendo a fé que tem sido seu sustentáculo desde o primeiro momento. O tom é de esperança, mas também de realismo sobre a longa jornada que ainda têm pela frente.

Moto Fogo Pr323 1 (2)

Grave acidente

O acidente, que chocou quem acompanhou a história, aconteceu no trevo do Parque de Exposições. Um Fiat Uno, que seguia pela Estrada Bonfim, entrou na rodovia sem perceber a aproximação da moto do casal.

O choque foi violento. A moto, uma BMW F800, pegou fogo e ficou totalmente destruída. O motorista do carro foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou resultado negativo para álcool.

Naquele dia, Andressa relembra a cena com clareza: “Lembro de ver as coisas da moto voando e eu no chão. Eu falava para Deus ter misericórdia do meu esposo e de mim. Não desmaiei, fiquei acordada chamando por ele e clamando a Deus”.

Ela ainda ouviu pessoas dizendo que Tiago havia morrido, mas manteve a esperança. “Eu sabia que ele estava vivo, porque um amigo do Samu estava lutando para salvar ele. Ele foi entubado ali mesmo. Se estivesse morto, não iriam insistir”.

O médico que a atendeu chegou a dizer que, se a moto fosse menor, as consequências teriam sido fatais. O casal foi socorrido e levado para o Hospital Cemil. Andressa sofreu fraturas no braço e na perna. Tiago, em estado mais grave, foi direto para a UTI, onde permanece clinicamente estável, mas sob observação.

Agora, quase um mês depois, cada nova cirurgia concluída é uma vitória. Cada fixação retirada é um passo à frente no longo caminho da cura. A família, de Cruzeiro do Oeste, segue unida e recebendo o apoio da comunidade, que se comoveu com a história e não para de enviar mensagens de força e orações.

A luta do casal é diária, mas a cada vitória, fica claro que a maior ferramenta de superação tem sido a força que encontraram um no outro e na fé que os mantém firme, aguardando, como bem diz Andressa, “o processo do nosso milagre”.

Andressa E Elton

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas