
Procurado pela Justiça é preso em Pérola durante ação da Polícia Militar
A prisão ocorreu durante a noite deste sábado (30)


A Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão preventiva na noite de sábado (30) contra um homem de 26 anos, na área central de Pérola, no Paraná. A ação ocorreu por volta das 22h40, após a equipe policial receber informações de que o autor possuía pendências com a Justiça.
Durante patrulhamentos, os militares localizaram o suspeito e realizaram abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com o homem, contudo, constatou-se a existência do mandado de prisão preventiva expedido pelo Fórum de Pérola. O documento é referente a um processo por violência doméstica.
Leia também: Polícia prende dois homens e apreende adolescente por tráfico de drogas em Umuarama
Diante da situação, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação.
A prisão preventiva é uma ferramenta jurídica prevista no Código de Processo Penal e pode ser aplicada em casos de risco à ordem pública ou à integridade de vítimas. No caso de Pérola, a medida atende ao interesse de proteção da vítima envolvida em violência doméstica.
Leia também: PM prende homem após violência doméstica contra ex-companheira em Iporã
Leia também: Lesão corporal: homem é atacado com soda cáustica em residência de Ivaté