Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Umuarama perde para Minas fora de casa, mas segue na zona de classificação da LNF

O duelo foi marcado por equilíbrio no início, mas o time mineiro aproveitou melhor as oportunidades

Foto: Hedgard Moraes/Minas Tênis Clube
Umuarama perde para Minas fora de casa, mas segue na zona de classificação da LNF
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 31 de agosto de 2025 às 16h45 - Modificado em 31 de agosto de 2025 às 16h46

O Umuarama Futsal foi derrotado pelo Minas Tênis Clube por 4 a 1, neste domingo (31), em Belo Horizonte, pela 19ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Apesar disso, a equipe comandada por Sérgio Benatti continua com 26 pontos e permanece na zona de classificação para a próxima fase.

O duelo foi marcado por equilíbrio no início, mas o time mineiro aproveitou melhor as oportunidades. O Minas abriu o placar logo nos minutos iniciais. Ainda assim, o Umuarama respondeu com ataques perigosos e boa postura defensiva, tentando equilibrar a partida.

No segundo tempo, os mineiros ampliaram a vantagem com dois gols rápidos. Em seguida, Segala descontou para o Umuarama após jogada bem construída pela ala. Contudo, a reação não foi suficiente. Nos minutos finais, a equipe paranaense desperdiçou um tiro livre direto que poderia mudar o cenário. Em outras palavras, a chance de empate escapou. Já no fim, o Minas marcou o quarto gol e confirmou a vitória.

Apesar da derrota, o Umuarama segue firme na briga pela classificação. A equipe volta à quadra na próxima quarta-feira (3), contra o Pato Futsal, fora de casa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense Série Ouro.

Com desempenho consistente na LNF 2025, a AFSU continua entre os clubes que sonham com vaga no mata-mata. Além disso, a sequência da temporada será decisiva para confirmar a boa campanha.

54756846159 3ccc34acbf C

(OBemdito com Assessoria)

Leia também: Japs: Umuarama domina e conquista ouro no handebol masculino e feminino

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas