
Hospital Cemil alerta a comunidade sobre tentativas de golpe por ligações e mensagens
Os criminosos têm se passado por profissionais do hospital para solicitar depósitos ou transferências de valores em nome de tratamentos hospitalares


O Hospital Cemil – Associação Beneficente São Francisco de Assis – alerta a comunidade de Umuarama e da região sobre tentativas de golpe. Os golpistas estão atuando contra familiares de pacientes internados.
Nos últimos dias, os criminosos têm se passado por profissionais do hospital. Através de ligações telefônicas ou aplicativos de mensagens, os estelionatários solicitam depósitos ou transferências de valores em nome de tratamentos hospitalares.
Por isso, o Hospital Cemil esclarece categoricamente que nunca solicita pagamentos ou depósitos por telefone ou aplicativos de mensagem. “Qualquer cobrança referente a atendimentos é realizada exclusivamente pelos canais oficiais da instituição, por meio do Setor de Orçamento”, informa a instituição.
A direção do hospital orienta: em caso de contato suspeito, não realize qualquer pagamento. Além disso, as vítimas devem comunicar imediatamente a equipe do hospital.
A instituição lembra ainda que solicitar valores ou vantagens por meio fraudulento configura crime de estelionato. O delito está previsto no artigo 171 do Código Penal, com pena de reclusão.
Por fim, o Hospital Cemil divulga que está tomando todas as providências necessárias. Entre elas, comunicar as autoridades competentes, a fim de proteger pacientes e familiares.
Leia também: Projeto leva ciência e acolhimento a pacientes do Hospital Cemil.
Orientações à comunidade
– O Hospital Cemil não solicita depósitos, PIX ou transferências por telefone;
– Cobranças são feitas somente pelo Setor de Orçamento;
– Em caso de suspeita, entre em contato com o hospital pelo telefone oficial (44) 3621-2700;
– Registre boletim de ocorrência em situações de tentativa de golpe.
– O Hospital Cemil reafirma seu compromisso com a ética, a transparência e a segurança de seus pacientes e familiares. Mais informações no site (clique aqui).
(Informações: Assessoria de Comunicação)