
Após empate, Cianorte vai em busca da vitória para conquistar acesso à Série C
Leão do Vale precisa vencer em Itajaí para chegar à semifinal da competição


O Cianorte manteve viva a disputa pelo acesso à Série C ao empatar por 0 a 0 com o Barra, neste domingo (31), no Estádio Willie Davids, em Maringá. O duelo marcou a abertura das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Para avançar, o time paranaense terá de repetir a trajetória das oitavas, quando ficou na igualdade no jogo de ida com o Mixto-MT (1 a 1), mas conquistou a vaga ao vencer fora de casa por 2 a 0. O confronto decisivo diante do Barra será no próximo sábado (6), às 16h, na Arena Barra, em Itajaí (SC).
“Sabíamos que seria um jogo duro. Eles têm uma equipe qualificada. Mas nada se resolveria hoje. Agora é corrigir as falhas para buscar o resultado lá e conquistar o acesso”, afirmou o zagueiro Anderson Salles.
O Cianorte teve dificuldades para criar e ainda perdeu o lateral Manaus, expulso aos 22 minutos do segundo tempo. Já no fim, o volante Tetê, do time catarinense, também levou vermelho.
A escolha de Maringá como sede ocorreu porque o Albino Turbay, estádio do Cianorte, não possui a capacidade mínima de 4 mil lugares exigida nesta fase.
O Leão do Vale tenta retornar a uma terceira divisão nacional após quase duas décadas. Em 2005, quando ainda existiam apenas três séries no Brasileiro, a equipe disputou a Série C. Já em 2012, caiu justamente nas quartas de final, nos pênaltis, para o Mogi Mirim.
A campanha atual teve altos e baixos. Após início irregular, que levou à saída do técnico Renato Peixe, o clube apostou em Rafael Ferro, que vive a primeira experiência como treinador principal. Desde então, a equipe cresceu: avançou em segundo lugar no Grupo A7, eliminou o Joinville com goleada e superou o Mixto-MT nas oitavas.
Até aqui, são 19 jogos, com 8 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, além de 30 gols marcados e 19 sofridos. Os atacantes Caíque Cálito e Maranhão, com seis gols cada, dividem a artilharia do time.
(OBemdito com informações do Leão do Vale e imagens de @dmfotoesporte/Alexandre Henrique)