Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Operação Bisturi: homem que se apresentava como médico é preso pela PF em Umuarama

Segundo a PF, ele prescrevia e comercializava anabolizantes de origem paraguaia, sem autorização legal para exercer funções médicas ou farmacêuticas no Brasil

Fotos: PF
Operação Bisturi: homem que se apresentava como médico é preso pela PF em Umuarama
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 2 de setembro de 2025 às 08h59 - Modificado em 2 de setembro de 2025 às 11h09

Um homem que se apresentava como médico foi preso durante a Operação Bisturi, deflagrada nesta terça-feira (2), em Umuarama, pela Polícia Federal (PF). O objetivo da operação é investigar o comércio ilegal de medicamentos e substâncias controladas na região.

Durante a ação dos policiais, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um endereço de Umuarama vinculado a um homem que se apresentava como médico. No local, os policiais federais encontraram diversos medicamentos de origem estrangeira, além de uma grande quantia de dinheiro em espécie, sem origem lícita identificada.

O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes previstos no Código Penal. Segundo a PF, ele prescrevia e comercializava anabolizantes de origem paraguaia, sem autorização legal para exercer funções médicas ou farmacêuticas no Brasil.

O inquérito policial foi instaurado e segue em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e mapear a extensão da rede de distribuição dos medicamentos ilegais.

A Polícia Federal reforça que informações sobre crimes ligados à Operação Bisturi podem ser repassadas à Delegacia de Guaíra, inclusive de forma anônima, pelos canais oficiais de contato. O telefone da unidade é o (44) 3211-1900.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas