
Contrato para estacionamento rotativo é assinado em Umuarama nesta quinta
Segundo a PMU, as tarifas serão a partir de R$ 1


O prefeito Fernando Scanavaca assina nesta quinta-feira, 4, o contrato de prestação de serviços com a empresa vencedora da licitação realizada para implantar o Estacionamento Rotativo Pago na cidade, também conhecido como Zona Azul, que será moderno e totalmente administrado pelo município. “Com o sistema, vamos gerenciar o uso das vagas na região central, investir o lucro em infraestrutura e transporte público e ainda garantir rotatividade para o comércio local”, afirmou o prefeito.
A cobrança será bem acessível, com tarifas a partir de R$ 1. O sistema contará com monitoramento digital (sem atendentes nas ruas), pagamento por meio de aplicativo, site, pix ou cartão e fiscalização motorizada, utilizando veículos equipados com câmeras OCR, que fazem a leitura automática das placas. As motociclistas estarão isentas de pagamento.
O processo foi conduzido pela Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sestram), sob os cuidados do secretário Valdecir Capelli, com critérios definidos pelo prefeito Scanavaca para assegurar o melhor custo-benefício para a população.
“Vamos resolver o problema da falta de vagas com um sistema moderno e cobrando um preço justo. Com isso, ganham o comércio e os clientes, pois teremos rotatividade de vagas garantida para que a clientela possa visitar e comprar nas nossas lojas”, disse o prefeito.
O contrato será assinado no gabinete do Executivo, no Paço Municipal, em solenidade marcada para as 11h.
(Assessoria PMU)