Rodrigo Mello Publisher do OBemdito

Operação contra o tráfico de drogas em Paranavaí resulta em 11 prisões

A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (4)

Foto: AEN
Operação contra o tráfico de drogas em Paranavaí resulta em 11 prisões
Rodrigo Mello - OBemdito
Publicado em 4 de setembro de 2025 às 11h57 - Modificado em 4 de setembro de 2025 às 11h57

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 11 pessoas durante uma operação contra o tráfico de drogas em Paranavaí, realizada nesta quinta-feira (4). O bairro Vila Operária foi o foco da ação, que contou com o apoio da Polícia Penal do Paraná (PPPR).

Segundo o delegado Marcelo Trevizan, a ação é continuidade das investigações iniciadas no final do ano passado, após uma primeira fase da operação que resultou em 28 prisões. “Ainda assim, verificamos a atuação de um novo núcleo dedicado ao tráfico na região”, afirmou.

As diligências identificaram os responsáveis pela distribuição de entorpecentes. Com base nos elementos coletados, o delegado Francisco Gilson Matos explica que a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, todos cumpridos na manhã de hoje.

Durante a operação, que envolveu 32 policiais civis e penais, foram apreendidos cerca de 50 gramas de maconha. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário estadual.

A PCPR reforça a importância da colaboração da população para o combate ao tráfico de drogas em Paranavaí. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou 181, do Disque-Denúncia. Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.

De acordo com os delegados, ações como essa são essenciais para desarticular núcleos de tráfico e reduzir a criminalidade na cidade. Além disso, o trabalho conjunto entre Polícia Civil e Polícia Penal tem permitido avanços significativos na investigação e repressão a crimes relacionados a drogas.

(OBemdito com informações AEN)

Leia também: Homem é esfaqueado e morto nu após ser flagrado com mulher casada

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas