Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

PM cumpre dois mandados de prisão contra moradores de Iporã

Os dois cometeram crimes como ameaça, descumprimento de medida protetiva e roubo

Foto ilustrativa: Danilo Martins/OBemdito
PM cumpre dois mandados de prisão contra moradores de Iporã
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 4 de setembro de 2025 às 20h29 - Modificado em 4 de setembro de 2025 às 20h36

A Polícia Militar (PM) cumpriu dois mandados de prisão nesta quinta-feira (4) contra moradores de Iporã, município localizado na região de Umuarama. Os dois cometeram crimes como ameaça, descumprimento de medida protetiva, roubo e adulteração de sinal identificador de veículo.

O primeiro caso aconteceu por volta das 11h30 na região central. A PM cumpriu um mandado de prisão em desfavor de um homem de 31 anos. A equipe policial tomou ciência do mandado de prisão e recebeu informações de que o foragido estava trabalhando em uma empresa.

Com o endereço em mãos, os militares foram até o local e abordaram o suspeito. A equipe identificou o homem e informou sobre a ordem judicial. A Justiça de Iporã expediu o mandado de prisão por quatro crimes.

Um deles está previsto na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06), no art. 24-A (descumprimento de medida protetiva de urgência). Os demais constam no Código Penal, nos artigos 311 (adulteração de sinal identificador de veículo), 147 (ameaça) e 157 (roubo).

Por fim, os PMs deram voz de prisão ao indivíduo e o encaminharam para a delegacia de Iporã para procedimentos cabíveis.

O segundo cumprimento de mandado de prisão ocorreu às 14h15, também no centro da cidade. A equipe policial soube da ordem judicial e obteve informações sobre o suspeito. Em seguida, os militares foram até o local onde ele possivelmente se encontrava. Os policiais cumpriram o mandado de prisão, posteriormente, conduziram o homem de 41 anos para a carceragem. Ele é acusado de cometer o crime de ameaça (artigo 147 do Código Penal).

Leia também: Danilo Roger usou desculpa de carregador de celular para não preocupar a mãe, diz PCPR.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas