
Polícia Militar apreende fuzil, drogas e munições em operação em Umuarama
Ação da Rone resultou na prisão de suspeito de tráfico e roubos de carga


A Polícia Militar apreendeu um fuzil, centenas de munições e quase três quilos de crack em uma operação realizada na noite desta quinta-feira (4) em Umuarama.
A ação, deflagrada por uma equipe da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) durante a Operação Diakopi IV, também levou à prisão de um suspeito de 26 anos.
A corporação recebeu informações por meio de denúncia anônima de que o jovem estaria envolvido em roubos de carga em rodovias da região, prática conhecida como “pirataria do asfalto”, além de tráfico de drogas.
Por volta das 22h, policiais localizaram o suspeito no Conjunto Sonho Meu, bairro residencial de Umuarama. Ele tentou fugir, mas foi abordado. Com ele, havia um invólucro contendo 28 gramas de crack.
Na sequência, buscas foram realizadas na residência do suspeito e em outro imóvel pertencente a familiares. No local, os agentes encontraram:
- 1 fuzil calibre 5,56×45 com carregador
- 1 carregador de fuzil com 20 cartuchos calibre 5,56
- 150 munições intactas calibre 5,56×45
- 2,949 quilos de crack
O material, juntamente com o preso, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama para os procedimentos judiciais.
A apreensão, segundo a PM, reforça o compromisso da corporação no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas no Paraná.
Mais armas
Um homem, de 42 anos, acabou preso pela Polícia Militar (PM) em posse de um arsenal, no Parque Residencial Belo Monte, em Umuarama, no último mês. A situação aconteceu durante o atendimento de uma denúncia de ameaça que ele teria feito contra a companheira, de 41.
A situação aconteceu por volta das 19h30. Uma equipe do 25º Batalhão de Polícia Militar ouviu da vítima que seu convivente a ameaçou de morte afirmando que usaria uma pistola. No local, o suspeito inicialmente negou ter armas, mas depois admitiu e indicou onde estavam guardadas.
Foram apreendidas uma pistola calibre .380 com munições e carregadores, uma espingarda calibre .28 com munições, uma arma artesanal calibre .22, além de duas carabinas de pressão e caixas de chumbinho. O homem preso e encaminhado junto com o arsenal à 7ª Subdivisão Policial (SDP).
