Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Ônibus tomba na BR-277 e deixa uma pessoa morta e 31 feridas

Vítima que morreu é uma mulher equatoriana de 60 anos

(Foto Redes Sociais)
Ônibus tomba na BR-277 e deixa uma pessoa morta e 31 feridas
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 6 de setembro de 2025 às 12h40 - Modificado em 6 de setembro de 2025 às 13h13

Um acidente envolvendo um ônibus da Viação Penha deixou uma pessoa morta e 31 feridas na noite de sexta-feira (5), no km 592 da BR-277, em Cascavel (PR). O veículo tombou a poucos metros de um acesso à marginal, na altura do bairro Pioneiros Catarinenses.

De acordo com o boletim de ocorrência, o coletivo havia saído de Londrina (PR) com destino a Foz do Iguaçu (PR), transportando 35 passageiros e faria uma parada em Cascavel. No momento do acidente havia nevoeiro na região.

Com o impacto, uma passageira de 60 anos, de origem equatoriana, foi arremessada para fora do veículo e morreu no local. Outras 31 pessoas sofreram ferimentos e foram socorridas por equipes do Siate, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e da concessionária responsável pelo trecho.

A Polícia Civil investiga as causas do tombamento. O ônibus, um Mercedes-Benz Marcopolo Paradiso R, ano 2024-2025, estava com o cronotacógrafo em situação regular, segundo informações apuradas.

Acidente em Xambrê

Uma colisão frontal em Xambrê resultou na morte de um motociclista na noite desta sexta-feira (5). O acidente aconteceu por volta das 20h56, no km 182 da PR-182.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um GM/Prisma trafegava no sentido Xambrê a Casa Branca quando bateu de frente contra uma motocicleta CG 150, que vinha na direção contrária.

O impacto causou a morte do condutor da moto ainda no local. O motorista do carro realizou o teste do etilômetro, que apontou resultado de 0,00 mg/l.

Os veículos envolvidos na colisão frontal em Xambrê foram liberados para responsáveis, enquanto o corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas