
PM prende homem após agressão a companheira e crianças em Pérola
O suspeito resistiu à prisão, desacatou e proferiu ameaças de morte aos policiais, além de ter danificado a viatura


A Polícia Militar (PM) prendeu um homem após agressão a sua companheira e duas crianças no município de Pérola. O fato aconteceu por volta das 18h15 de sábado (6) na região central da cidade. A PM divulgou uma nota com informações sobre o caso.
A equipe RPA de Pérola recebeu uma denúncia anônima de que um homem estaria agredindo sua companheira e duas crianças. Imediatamente os policiais foram até o endereço indicado e entraram em contato com a vítima, uma mulher de 45 anos.
A mulher confirmou as agressões e disse que o autor estava embriagado e sob efeito de drogas. Ela relatou que o homem bateu nas crianças e a arremessou contra a parede, causando lesões.
Os militares deram voz de prisão ao suspeito, de 31 anos. No entanto, ele resistiu e desacatou a equipe. Por isso, os PMs precisaram realizar o uso moderado da força, algemas e spray de pimenta. Além disso, durante o trajeto e também na delegacia, o autor continuou proferindo ameaças de morte e danificou a viatura policial.
Conforme a nota, o Conselho Tutelar ficou com a responsabilidade das crianças. Enquanto isso, os policiais encaminharam a vítima e o autor da agressão para exames médicos. Posteriormente, a equipe conduziu ambos para a 16ª Delegacia Regional de Altônia (16ª DRP) para providências legais.
O indivíduo deve responder na Justiça pelos crimes de violência doméstica, desacato, desobediência, ameaça, resistência e dano ao patrimônio público.