
Jipe desgovernado atropela pessoas que assistiam desfile de 7 de Setembro; com vídeo
Das quatro pessoas atingidas, três tiveram ferimentos. Uma criança que estava no colo da mãe saiu ilesa

Um jipe desgovernado atropelou pelo menos quatro pessoas que assistiam a um desfile de 7 de Setembro neste domingo (7). O acidente ocorreu na cidade de Brusque, em Santa Catarina, e três pessoas ficaram feridas. Uma mulher atingida estava com uma criança no colo e, por sorte, a menina não teve ferimentos.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o atropelamento de diferentes ângulos. Nas imagens é possível ver que o jipe segue pela avenida onde acontecia o desfile cívico logo atrás de um pelotão de militares marchando.
Inesperadamente, o veículo desvia para o lado esquerdo e segue em direção ao público. Em seguida atinge um grupo de pessoas, enquanto outras conseguem escapar.
De acordo com a Prefeitura de Brusque, o jipe pertence a um colecionador de automóveis militares antigos. A princípio, o veículo teria ficado sem freios.
Entre as vítimas está uma idosa de 75 anos. Ela fraturou um dos tornozelos e havia suspeita de lesão na coluna. A equipe do Samu socorreu a senhora e a encaminhou para o hospital de referência. A idosa foi a vítima com ferimentos mais graves.
Além disso, o jipe desgovernado atingiu uma mulher de 37 anos. Ela estava com a filha no colo. Os socorristas encaminharam a espectadora do desfile para o hospital com ferimentos considerados leves. A criança que estava em seu colo não ficou machucada.
A última vítima ferida é uma adolescente de 14 anos. Após o acidente ela se queixava de dores nas mãos. A garota recebeu cuidados no local e não chegou a ser conduzida para o hospital.
O tenente-coronel da Polícia Militar, Pedro Machado, disse que o condutor do jipe alegou que o veículo ficou sem freios e, por isso o atropelamento ocorreu. No entanto, a PM registrou a ocorrência e a Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do caso.
Prefeitura de manifesta sobre acidente com jipe
A Prefeitura de Brusque divulgou uma nota a respeito do fato, onde explica o atendimento às vítimas e as providências que serão tomadas. Confira a nota abaixo, na íntegra:
Nota da Prefeitura de Brusque
“A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), informa que presta total e irrestrito apoio às duas vítimas atingidas por um veículo que fazia sua apresentação no desfile cívico de 7 de setembro.
Conforme o comandante dos bombeiros em Brusque, capitão Rafael De Fáveri, uma mulher idosa foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em estado inicialmente grave.
Ela sofreu fratura em um dos tornozelos e suspeita de lesão na coluna.
Outra mulher foi conduzida pelos bombeiros com ferimentos mais leves e sem maiores riscos iminentes. Segundo o oficial, ela foi imobilizada por conta de condições de saúde pré-existentes.
Ressaltamos que o governo municipal já iniciou o processo de apuração dos fatos, para que tudo seja esclarecido da melhor forma no tempo oportuno.
Aproveitamos, ainda, para informar que o veículo que atingiu as espectadoras não pertence ao Tiro de Guerra e nem à Prefeitura de Brusque, mas, sim, a um grupo de entusiastas de veículos militares antigos.”