Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Estaca no pescoço: Morador de Xambrê segue na UTI em estado considerado grave

Nesta segunda-feira a equipe médica realizou uma nova tentativa de extubação. Porém, o procedimento não teve sucesso

Foto: Redes sociais/OBemdito
Estaca no pescoço: Morador de Xambrê segue na UTI em estado considerado grave
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 8 de setembro de 2025 às 19h55 - Modificado em 8 de setembro de 2025 às 19h55

Segue internado da UTI o morador de Xambrê que ficou ferido com uma estaca atravessada no pescoço. Nesta segunda-feira (8), OBemdito recebeu informações atualizadas sobre o estado de saúde do paciente, que ainda é considerado gravíssimo.

Victor Gregório está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Umuarama. Ele sofreu um acidente na última terça-feira (2) ao cair sobre uma cerca da propriedade rural em que vive, no distrito de Casa Branca, em Xambrê.

De acordo com a nota da assessoria do hospital, o paciente não está respondendo à extubação. Trata-se de um procedimento médico para retirar o tubo endotraqueal (uma via aérea artificial) da garganta de um paciente. A extubação geralmente acontece após a recuperação da capacidade de respirar por conta própria.

Conforme a assessoria, nesta segunda-feira a equipe médica realizou uma nova tentativa de extubação. Porém, o procedimento não teve sucesso.

O acidente

O morador de Xambrê sobreviveu a uma perfuração com uma estaca de madeira em seu pescoço. O acidente ocorreu quando a vítima, Victor Gregório, caiu de um pé de manga e teve seu pescoço atravessado pela estaca de uma cerca. Apesar da grave situação, ele conseguiu se levantar, andar por cerca de 500 metros até uma residência rural vizinha, onde pediu socorro.

Os moradores imediatamente o colocaram na carroceria de uma picape e o encaminharam ao Pronto Atendimento de Xambrê. Posteriormente, a equipe do Samu de Umuarama foi até o município vizinho e realizou sua transferência para o Hospital Nossa Senhora. Durante toda a situação, ele permaneceu consciente.

Já em Umuarama, o corpo médico recebeu Gregório e realizou exames de imagem para ter dimensão dos ferimentos. Na sequência, os profissionais serraram parte da estaca e conduziram o paciente para o centro cirúrgico. A cirurgia para remoção do objeto teve início por volta das 15h e, às 17h45, OBemdito recebeu informações de que o procedimento tinha sido concluído com sucesso.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas