Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Homem com mandado por estupro em Umuarama é preso em Juína (MT)

Suspeito foi detido pela Força Tática após tentar evitar abordagem

Ordem judicial havia sido expedida pela 2ª Vara Criminal de Umuarama (Foto portal JuínaMais)
Homem com mandado por estupro em Umuarama é preso em Juína (MT)
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 9 de setembro de 2025 às 10h45 - Modificado em 9 de setembro de 2025 às 10h45

Policiais da 33ª Companhia de Força Tática de Juína (MT) prenderam, na tarde desta segunda-feira (8), um homem de 36 anos que tinha mandado de prisão em aberto por estupro. A ordem judicial foi expedida pela 2ª Vara Criminal de Umuarama.

A prisão ocorreu por volta das 14h, durante patrulhamento tático pela avenida Mato Grosso, nas proximidades de um posto de combustíveis. Segundo a Polícia Militar, os agentes avistaram o suspeito saindo do Cartório do 2º Ofício. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou retornar rapidamente ao local, o que levantou suspeita da equipe.

Na abordagem, os policiais confirmaram a identidade do homem e, em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão, constataram a pendência judicial. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Juína, onde permanece à disposição da Justiça.

Além da detenção, a motocicleta Honda Titan vermelha que o suspeito conduzia foi apreendida e levada ao pátio do 20º Batalhão da Polícia Militar.

Prisão em Moreira Sales

Um homem de 33 anos foi preso em Moreira Sales no último mês após equipes policiais serem informadas sobre a existência de um mandado de prisão em seu desfavor. A ordem judicial se refere a condenação pelo Decreto de Lei 2.848, artigo 217, relacionado a estupro de vulnerável.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 17h49, a equipe recebeu informações sobre a presença do suspeito na Avenida João Adamo. Imediatamente, os agentes se deslocaram até o local e localizaram o homem.

Após a abordagem, ele foi encaminhado ao pronto-socorro para realização de laudo de lesão corporal, procedimento necessário antes da transferência para a Polícia Penal. Posteriormente, o preso foi conduzido à unidade do Depen em Goioerê.

O transporte do detido ocorreu no banco traseiro da viatura policial, devido à condição física do suspeito. Ele é deficiente físico e utiliza cadeira de rodas, o que dispensou a necessidade do uso de algemas durante o deslocamento.

(OBemdito com a colaboração e informações do portal JuínaMais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Mais lidas