
Seis assaltantes envolvidos em roubo a banco em Mariluz morrem em confronto com a PM
Uma operação conjunta da Polícia Militar do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (4), neutralizou grande ação criminosa contra instituições financeiras […]

Uma operação conjunta da Polícia Militar do Paraná, na madrugada desta quinta-feira (4), neutralizou grande ação criminosa contra instituições financeiras em Três Barras do Paraná, região Oeste do Estado.
Os criminosos do ‘Novo Cangaço’, chegaram à cidade durante a madrugada e bloquearam, com árvores, todas as rodovias que dão acesso ao município e iniciaram, simultaneamente, ataques às agências do Banco do Brasil e Cooperativa do Sicredi.
Os integrantes da ação criminosa estavam divididos em dois grupos. Quatro suspeitos ocupavam um veículo Honda/HRV roubado e atacaram o Banco do Brasil com diversos disparos. Menos de 700 metros de distância, ocorreu a ação na Cooperativa Sicredi, na qual foi utilizado um veículo Renault/ Fluence, carregado com explosivos.
Durante o confronto, cinco criminosos fortemente armados morreram. Um deles foi socorrido, mas veio à óbito na sequência. Dois bandidos armados seguem foragidos.
Um arsenal foi encontrado no local com os indivíduos. No total, foram aprendidos 3 fuzis (2 fuzis 556 e um fuzil AK 47), 2 armas calibre 12, 1 pistola, 1 Glock, coletes a prova de balas, diversos carregadores municiados e um carregador caracol com capacidade para 100 munições. Havia explosivos nos corpos dos criminosos e nos veículos utilizados na ação. Durante a troca de tiros um dos explosivos foi acionado.
Sobre o roubo em Mariluz
Em agosto, bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos da agência do Banco em Itaú, em Mariluz. Pelo menos oito homens armados chegaram em uma Santa Fé e um Palio. Foram usadas três caixas de explosivos.
Eles chegaram a disparar tiros, mas felizmente não houve feridos. O banco não divulgou os valores roubados durante a ação marginal. Relembre aqui.
De acordo com o Comandante-geral da Polícia Militar (PM), os assaltantes morto no confronto durante esta madrugada participaram da ação criminosa em Mariluz e também outras duas cidades do Estado.
Confira a entrevista acima.
